Mais três nomes de peso estão confirmados para a ROG.e 2024, um dos maiores eventos de energia do mundo: Carlos Pascual (Vice-presidente de Global Energy and International Affairs da S&P Global Commodity Insights), Roberto Monteiro, CEO da Prio e Liz Schwarze, Vice-Presidente de Global Exoloration da Chevron. Organizada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), a ROG.e 2024 ocorrerá no Boulevard Olímpico, no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 26 de setembro.
Pascual será moderador nos Strategics Talks internacionais – com participação dos CEOs da TotalEnergies, Shell, Equinor e EIG – e palestrante da sessão Connecting Energies, que promoverá debates sobre estratégias de investimentos e redução de riscos financeiros na indústria de energia, além de uma visão internacional sobre o futuro do setor. Carlos Pascual lidera todas as linhas de negócios da S&P na América Latina e dirigiu o Gabinete de Recursos Energéticos no Departamento de Estado dos EUA.
Monteiro e Schwarze estará presente no Strategic Talks, espaço para C-Levels dialogarem sobre negócios e mercado. O executivo trabalha na PRIO desde o início de sua carreira, ocupando posições como Diretor Financeiro, de Relações com Investidores e Novos Negócios, e Diretor de Operações. É graduado em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (USP – São Carlos) e possui MBA pela Carnegie Mellon University – Tepper School.
Schwarze é responsável pelo programa de exploração mundial da Chevron e preside o Equipe de Liderança de Exploração Global da empresa em petróleo e gás. Anteriormente, Liz Schwarze foi gerente geral de Exploração da Chevron África e América Latina, supervisionando a exploração destas regiões. Ainda foi gerente geral de Exploração da Chevron Asia Pacific Exploration and Production.
O presidente do IBP, Roberto Ardenghy, acredita que este encontro de lideranças e autoridades internacionais proporcionará aprofundamento dos debates de diversidade e transformação da matriz energética global e nacional. “Nunca o Rio de Janeiro recebeu tantos líderes empresariais deste calibre para falar de transição enérgica”, disse Ardenghy.
Ele considera que é uma oportunidade única para analisar os cenários de eficiência e segurança energética, integração de iniciativas de descarbonização, as novas tecnologias verdes e o papel do setor de petróleo e gás na transição energética. “Desta forma, inclusive, estamos reforçando o conceito do evento – “Conectando Energias – que será fundamental para o futuro de nosso planeta e da sociedade”, conclui o presidente do IBP.